Notícias


24 de Novembro de 2017 às 13h54min

Pesquisa vai revelar perfil dos jovens empreendedores brasileiros


 

O jovem brasileiro tem muita habilidade para empreender e ter o próprio negócio está entre seus maiores desejos. Mas, qual o perfil desse público? É essa a resposta que a Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE) está buscando. Uma pesquisa lançada durante o maior congresso associaitivista do país, o 23º CONAJE, vai identificar a realidade vivida pelo jovem empreendedor brasileiro.

De acordo com a diretora de conteúdo da CONAJE, Jaqueline Moucherek, a pesquisa Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro é um estudo que apresenta o Raio X deste segmento no Brasil a cada dois anos, considerando o perfil de pessoa e também da empresa. Além disso, abrange os aspectos do ambiente empreendedor e político-econômico do país e seus efeitos nas empresas.

“A Pesquisa é um termômetro para a constatação da realidade vivida pelo jovem empreendedor. Para o ano de 2017, o intuito é que seja expandido o leque de abordagens, atingindo um número maior de informações”, explica.

A pesquisa ocorrerá até o fim de janeiro e deve alcançar todo o país. Já o lançamento do resultado do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro está previsto para o mês de abril de 2018.

“O link da pesquisa será divulgado no início de dezembro, através do site www.conaje.com.br. Jovens com idade entre 19 e 39 anos podem e devem responder ao questionário. Nosso objetivo é fazer um raio-x do cenário brasileiro”, complementa Jaqueline.




Voltar Ir ao Topo
Outras Notícias
Facisc Conaje

© 2017 CEJESC - Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.