Notícias

Jovens Empreendedores discutem projetos e ações para 2023

Empresários integrantes dos Núcleos de jovens empreendedores das Associações reuniram-se na última sexta, 10/2, em Rio Negrinho, para a 189ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores – CEJESC.

No encontro os representantes discutiram processos internos, projetos e ações previstas para 2023, como por exemplo, o Programa Geração Empreendedora. “Foi um evento com a cara do empreendedorismo jovem. Fizemos com que cada participante saísse da sua zona de conforto e experimentasse um pouco do que iremos realizar em 2023. O simples bem feito, muita história, sucessão, participação e valorização do movimento local, fortalecendo ainda mais as empresas associadas.”, ressaltou a presidente do Cejesc, Pamella Schons.

Os diretores de Integração Tatiane Regina Pivetta e Guilherme Silveira Barzan apresentaram o Projeto #soumaiscejesc, que visa promover a expansão, a integração e o relacionamento entre os núcleos, e desenvolver suas atribuições, respeitando e apoiando o propósito do Cejesc. Na ocasião foram definidos os critérios para o reconhecimento dos Núcleos.

Também foram definidos os critérios para reconhecimento de coordenadores e diretores com base na participação e atuação no movimento.

Os diretores Douglas Rayzer, Gabriel Wagner e Jessika Kostetzer conduziram um trabalho de ressignificação do Feirão do Imposto, avaliando o que deu certo até o momento, o que não está bom e sugeriram ações para 2023. Os representantes conduziram um painel de discussões onde todas as ideias foram compiladas pela diretoria.

O evento também teve um momento de inspiração para os nucleados. O Núcleo de Jovens Empreendedores de Videira apresentou o projeto Noites que Inspiram, um encontro com intuito de aproximar os nucleados. A cada 15 dias, um empreendedor membro do NJE apresenta a empresa e sua trajetória empreendedora em um encontro aberto ao público. Com formato descontraído e leve, o evento é normalmente realizado em um pub ou café da cidade.

Na ocasião também foi apresentado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Trombudo Central a programação para 190ª AGO do CEJESC, que terá como tema A Fantástica Fábrica de Empreendedores. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de Abril e as inscrições podem já podem ser feitas clicando aqui.  “Tenho certeza que durante uma AGO como essas as pessoas se desenvolvem, o empreendedorismo cresce e o associativismo se fortalece”, concluiu Pamella Schons.

O Conselho tem como mantenedores: Segala’s Alimentos, Sabedott Materiais de Construção e OZT Online Business.