Notícias

Categoria: ago

Jovens Empreendedores se reuniram em Trombudo Central

Gestão do tempo, foco e disciplina, apresentação de projetos e visita técnica a empresas foram algumas das atividades realizadas em abril, na última Assembleia do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores (CEJESC). Durante dois dias de evento, 178 jovens empreendedores se reuniram em Trombudo Central, no alto-vale catarinense.

Na quinta-feira (20) participaram de um worskshop de Gestão do Tempo, Foco e Disciplina, com Giankarlo Kohler e a celebração dos 24 anos do Cejesc.

Na sexta-feira (21) pela manhã foram realizadas visitas técnicas nas empresas Alto Vale Mineração e Franz Chocolates.

Durante a tarde, na Assembleia Geral Ordinária 43 núcleos estiveram presentes, onde os jovens empresários conheceram o projeto de separação de resíduos nas AGOs, apresentado pela diretoria de sustentabilidade e que iniciará nas proximas edições. A ideia é que cada participante traga seu próprio copo ou garrafa, para evitar o consumo de itens descartáveis. 

Na ocasião também foram feitas atualizações sobre os projetos Feirão do Imposto 2023, Geração Empreendedora, a SemanaJE e o lançamento do PROCAJE (Programa de Capacitação do Jovem Empreendedor) organizado pela Diretoria de Gestão do Conhecimento com temas relevantes ao empreendedorismo e que será ministrado por integrantes do movimento jovem. Outro momento importante foi a apresentação do JEMPERS - Jogos dos Jovens Empreendedores de SC.

Também foi efetivado o contrato com a empresa HS Consórcios - Blumenau como nova mantenedora do Cejesc e a diplomação individual dos Coordenadores de Núcleos.

No momento reservado à troca de experiências, o Núcleo de Jovens Empreendedores de São Bento do Sul apresentou o evento Almoço Empreendedor. 

Os jovens finalizarm o encontro com a comemoração dos 24 anos do Cejesc, onde a diretoria de eventos preparou um Quiz sobre curiosidades do movimento. 

O próximo encontro será na 191ª AGO de Concórdia que será realizada nos dias 15 e 16 de junho e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

O Conselho tem como mantenedores: Segala’s Alimentos, Sabedott Materiais de Construção, OZT Online Business e HS Consórcios - Blumenau.