Apresentações

Conheça Mais Sobre Nós

O CEJESC

Criado originalmente em 09 de Abril de 1999, como Facisc Jovem, o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina - CEJESC, busca a representatividade do jovem no meio associativista e na sociedade organizada. Ao longo dos seus anos de atuação, veio passando por transformações que ajudaram no amadurecimento e na busca de novas perspectivas.

Em meados de 2005, agregou a sua marca a metodologia do Programa Empreender e passou a trabalhar a capacitação e a geração de negócios como foco principal de suas atividades, se posicionando como o braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC.

A sua visão de futuro é ainda mais ambiciosa, com a formação empreendedora e o incentivo a melhoria contínua dos jovens no mercado de atuação e na gestão pública. Seu tripé de inteligência se ampara na representatividade (Facisc), metodologia (Programa Empreender) e apoio técnico especializado (Sebrae/SC).

Desde a fundação já passaram pela sua gestão, oito presidentes e suas diretorias. Destes, duas foram mulheres, o que demonstra a sua capacidade de empoderamento delas no processo associativo jovem empreendedor.

O movimento jovem empreendedor catarinense, de natureza totalmente voluntária, é reconhecido nacionalmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários - Conaje - onde já ocupou por duas gestões a presidência - como o maior pela sua capilaridade, estando presente em mais de setenta municípios do estado de Santa Catarina.

Cada vez mais os jovens empreendedores têm procurado a causa associativista em busca de representatividade, capacitação, aumento da rede de relacionamentos e possibilidades de geração de negócios. De forma inovadora esse movimento se desloca mensalmente por todo o estado, alavancando cada vez mais participantes e por consequência gerando novas lideranças nos municípios por onde passa e atua.

Com essa atuação o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina - CEJESC, chega a sua maioridade, querendo solidificar a referência de qualidade nas ações que realiza, em todo o estado e para além das fronteiras catarinenses.

CEJESC