Notícias


21 de Novembro de 2017 às 13h19min

Maior encontro associativista do país inicia hoje em SC


 

Um mundo de conexões chega a Balneário Camboriú. Nessa terça-feira, 21 de novembro, iniciou o 23º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE), um evento voltado ao associativismo jovem com troca de conhecimentos, experiências, networking e geração de negócios. Até o dia 24, Balneário Camboriú receberá mais de 500 jovens empresários de todo o Brasil e de países estrangeiros, para uma imersão no empreendedorismo.

 

O evento é voltado para jovens, empreendedores, empresários, investidores, estudantes, líderes, gestores e pessoas com espírito inovador.  “O trabalho da organização foi árduo, algumas pessoas ainda estão se inscrevendo, e não tenho dúvidas que será um grande Congresso”, destaca o coordenador do 23º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, Marco Canassa.

 

Intercâmbio associativista

 

A programação iniciou nesta terça-feira, com reunião da diretoria do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores. Para o público em geral, o evento começa na quarta-feira, dia 22, com as Assembleias da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) e da Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE).

 

“Esses momentos são excelentes para a integração dos jovens do mundo inteiro. Oportunidade única para gerar negócios e conhecer realidades diferentes das nossas”, comenta o presidente da CONAJE, Guilherme Gonçalves, que também é de Santa Catarina.

 

Na quinta-feira, dia 23, o dia será dedicado a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC) e a Feira de Oportunidade, com espaço para exposição e geração de negócios. Além disso, terá uma palestra gratuita, às 11h, do Empreendedor e Consultor Social, advogado com foco no Empreendedorismo, Alex Gill com o tema “Associativismo Jovem ao Redor do Mundo”.

 

Capacitações

 

Os cases, palestras e painéis estão na programação de sexta-feira, dia 24. Entre os destaques está o encontro com Sebrae, Secretaria Nacional de Micro e Pequena Empresa e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, para debater projetos de fomento a micro e pequena empresa no Brasil. O outro painel será internacional com jovens de todo mundo para discutir com as entidades representativas como trabalham com os seus governos locais na questão de geração de emprego e renda, e as mudanças sociais.

 

“Estamos com uma excelente programação, rede hoteleira de Balneário Camboriú, praticamente ocupada e uma perspectiva de reunir mais de 500 jovens do mundo", comenta o presidente do CEJESC, Antônio Guimarães, ao ressaltar que na sexta-feira, ocorre a palestra internacional com o dinamarquês, Peter Kronstrøm, da Copenhagen Institute for Futures Studies, que falará sobre Tendências do Futuro.

 

Um mundo de conexões

 

Com uma programação extensa, o evento é um mergulho no empreendedorismo, promovendo aos participantes grandes experiências. O 23º CONAJE é realizado Conselho Nacional e Estadual de Jovens Empreendedores, com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Al Invest.

 

As inscrições ainda podem ser feitas no link https://goo.gl/sv6BS7. Acompanhe todas as informações em www.23conaje.com.br.

 

Programação:

 

Terça-feira - 21/11

08h30 - Reunião da diretoria da CONAJE (fechada)

 

Quarta-feira - 22/11

09h - AGO da CONAJE

14h - Assembleia FIJE 

20h - Jantar de Integração (Por adesão)

 

Quinta-feira - 23/11

09h - AGO da CONAJE

09h - Assembleia de líderes do G20 YEA (fechada)

09h - Feira de Oportunidades

14h - AGO do CEJESC

16h - Fórum de Investimentos

19h - Abertura Oficial do Evento

 

Sexta-feira - 24/11

09h - Painéis temáticos - Inove - Evolua - Crie

09h - Feira de Oportunidades

14h - Painel M&A

15h15 - Painel MPES

17h - Painel Internacional

18h15 - Palestra Encerramento




Voltar Ir ao Topo
Outras Notícias
Facisc Conaje

© 2017 CEJESC - Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.