Notícias

Categoria: representatividade

Em encontro do Cejesc, presidente da Facisc valoriza contato com o jovem

03/02/2020 - 14h25


O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, participou na última semana da primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). O encontro ocorreu na sede da própria federação e marcou a posse da nova diretoria dos jovens, comandada pelo presidente Malek Ráu Dabbous.

Na ocasião, Zulauf elogiou bastante o engajamento dos mais novos no associativismo. “Parabéns por estarem aqui, parabéns por conviverem e trocarem experiência, por nos estimulares a projetos, a novos desafios, pois isso faz com que sejamos grandes”, citou.

Ele definiu a juventude como vital para a sociedade. “Vocês tiveram o despertar de dizer ‘eu participo, eu posso fazer, eu tenho a força, eu movimento’. E também fico muito feliz que mais e mais moças e mulheres estão participando. Essa homogeneidade da sociedade do espírito jovem é muito importante para nós”, comentou.

O presidente da Facisc lembrou, inclusive, da presença de ex-integrantes do Cejesc na diretoria da própria federação. “É natural. Quem passa por aqui cresce na sua cidade, na sua associação empresarial, cresce no seu ambiente de trabalho, cresce aqui dentro e faz que a gente tenha a força. A Facisc tem força porque existe o jovem realimentando, reoxigenando, provocando a nossa diretoria a ter esse espirito irreverente, inovador e provocativo. Faz bem”, elogiou.

Até por isso, Jonny afirma que segue atuando como professor. “Há 36 anos estou em sala de aula na universidade. O contato com o jovem é quase um hobby, isso faz bem pra gente, é uma forma de você estar toda hora sendo estimulado a estar atualizado, a buscar novos desafios e assim por diante. Isso faz uma grande diferença”, afirmou.
“Ainda hoje, pela manhã, ouvi referências aos núcleos, e um destaque foi dado ao desempenho no sentido qualitativo do Cejesc, algo que realmente orgulha a nós - não só Facisc, mas Santa Catarina. Porque todos sabem, naturalmente, eu só estou reconhecendo, é um conselho de referência nacional”

A casa do empreendedor



Jonny aproveitou para deixar as portas da Facisc abertas a todos os empresários. “Nós estamos na nossa casa, esta é a casa do empreendedor catarinense, com toda sua estrutura. Mas não é apenas para fotos ou estar em um ou outro evento, mas principalmente de estar aqui usando nossa estrutura. Veio para Florianópolis, quer descansar, precisa usar um computador, uma comunicação, uma pequena reunião, a casa está aberta”, convida. “Como diz o gaúcho, a nossa casa não tem tramela”, brincou.

Por fim, o presidente parabenizou a atuação voluntaria de todos os envolvidos com o Cejesc. “Independentemente do que temos atrás de nós em termos de patrimônio industrial e tecnológico - isso é importante, claro -, mas o que precisamos é de espírito de confraternizar, de dividir, e os valores intelectuais. Esses são importantes. Principalmente aqueles que conseguem assimilar o propósito de todos nós, unidos vamos ser melhores e vamos ter força. A Facisc fica forte quando ela tem associações empresariais fortes. E as associações ficaram muito mais fortes com a presença dos núcleos, principalmente os jovens”, concluiu.