No último sábado (16), os núcleos das cidades de Garopaba, Imbituba, Laguna, Tubarão, Jaguaruna e Braço do Norte, pertencentes à regional Sul do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), se reuniram em Garopaba para o Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE).
O local escolhido para o evento foi Projeto Ambiental Gaia Village. Com a presença do presidente do CEJESC, Marcos Roberto Stumpf, o encontro oportunizou uma conversa sobre ações de sustentabilidade e o programa Geração Empreendedora.
Na ocasião, conforme a vice-presidente do CEJESC no Sul, Jacqueline Alves, foi possível revisar o planejamento da regional para 2019 e realizar uma dinâmica com os núcleos. Também ocorreu a apresentação do case do Gaia Village, seguida de um passeio para conhecer o projeto ambiental e uma gincana de empreendedorismo nas proximidades da Praia do Ouvidor.
Integração e desenvolvimento dos nucleados
Segundo Jacqueline, o ERJE é de fundamental importância para a integração da regional: “Nosso objetivo é buscar, cada vez mais, dinamizar os encontros e trazer mais conteúdo, conhecimento, capacitação e integração. Uma regional mais forte reflete em núcleos mais fortes, mais integrados e mais capacitados para replicarem em seus municípios, empresas e na vida pessoal dos nucleados ferramentas de melhoria constante, contribuindo para a sociedade de uma forma geral”.
A coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores de Garopaba, Nadia Andreatta Stollmeier, e a futura coordenadora, Diana Melim, que assume o cargo a partir de abril, relatam a satisfação em receber um ERJE. “Organizar um evento para nossa regional confraternizar e realizar a integração de todos os nucleados foi um desafio e também uma grande alegria”, afirmam.
“Pudemos mostrar as belezas de nossa cidade, conhecer pessoas que ainda não conhecíamos na regional e fazer muita troca de ideias para melhorar nossa captação de novos nucleados, conhecer ações das diretorias do CEJESC e revisar as ações programadas para o ano de 2019 com a nossa vice-presidente. Momentos como esse nos enchem de ânimo para continuar no movimento e buscar sempre a evolução e crescimento dos jovens empreendedores”, enfatizam.
Para o presidente Marcos, o núcleo de Garopaba, em conjunto com a regional, conduziu o ERJE com muita assertividade: “Parabenizo a vice-presidente Jacqueline pelo belíssimo trabalho que está fazendo na regional Sul, principalmente pelo trabalho de planejamento coletivo que envolveu todos os NJEs da regional. O núcleo de Garopaba foi muito assertivo com a programação, que nos permitiu ter uma experiência vivencial em um projeto com base na sustentabilidade e o convívio entre homem e natureza”.
Ao final do encontro, foi repassada a “faixa do ERJE” para o núcleo de Tubarão, que será o próximo a sediar o evento, em julho.