Circular nº. 002/2022 – Assuntos Políticos – CEJESC
Florianópolis, 01 de março de 2022.
Neste ano de 2022, teremos as eleições estaduais e federais. Com isso, o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina - CEJESC - expressa, por meio desta carta, seu manifesto centralizado nos pontos essenciais para garantir o empreendedorismo jovem vivo em nossa região e país.
Os jovens empreendedores do estado de Santa Catarina demonstraram sua força e resiliência ao suportarem um dos períodos mais complexos da história moderna, esforçando-se para manter empregos e, principalmente, grandes investimentos para impulsionar a retomada econômica.
Indivíduos e empresas são os únicos geradores de riqueza na economia, assim, incentivar o empreendedorismo é alavancar a qualidade de vida de todos os cidadãos de Santa Catarina e do Brasil.
Por isso, não queremos incentivos aos jovens empreendedores, advindos do ano eleitoreiro, mas sim, queremos uma economia mais justa, liberdade para fazermos nossos negócios crescerem de forma natural e redução dos gastos públicos.
Atualmente, o CEJESC representa 81 núcleos de jovens empreendedores espalhados pelo estado de Santa Catarina e, ao todo, mais de 1500 empresas nucleadas. Para mudarmos a realidade deste grupo tão importante, expomos os seguintes pontos:
A essência do associativismo é o crescimento conjunto. Portanto, unir pessoas e empresas em um ambiente amistoso, no qual possa existir a troca de experiência e aprendizados, é fator chave para o sucesso. O quão impactante seria se os governos estadual e federal entendessem que estar próximo delas, incentivando a geração de riqueza, é também fazer com que o governo cresça?
Estamos certos de que iremos impactar positivamente a partir desta comunicação centralizada dos jovens empreendedores de Santa Catarina. Por isso, reforçamos nosso compromisso de interagir com a política, única ferramenta que permite atingir e mudar a realidade de todos, para fazer a diferença no estado e país.
Atenciosamente,
Kamila Laurindo
Presidente CEJESC
Bruno Kurtz
Diretor de Assuntos Políticos