A internet abriu novas possibilidades para a produção de conteúdo. E isso também é uma oportunidade de negócio. Para Aníbia Machado, compartilhar experiências no LinkedIn virou uma nova carreira. No caso de Mana Naspolini, o blog sobre moda que iniciou com as amigas virou uma ferramenta profissional. Já a Miss Santa Catarina, Maiara Biff, viu nas redes sociais uma forma de potencializar o trabalho de modelo. Em comum entre elas está a influência digital que exercem entre os seguidores.
“As empresas utilizam essa influência também para apresentar seus produtos. E não conta somente o número de seguidores. É preciso levar em consideração o seguimento de cada influenciador”, lembra Mana. “O primeiro passo é se estabelecer como autoridade em um tema”, acrescenta Aníbia. “O retorno financeiro é uma consequência, mas não ocorre de imediato”, pontua Maiara.
O bate-papo com as influenciadoras ocorreu no Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE) da regional Extremo Sul do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), realizado dia 21 de novembro, em Içara. A conversa foi mediada pelo publicitário Diego de Mathia, no The Nose Mustache, e contou com a presença dos três núcleos da regional – Araranguá, Criciúma e Içara.
“A influência digital como uma atividade profissional é uma área nova. Por isso reunimos profissionais de diferentes plataformas para dialogar sobre a trajetória de pessoas que são referência”, indica o presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Içara, Kleiton Avi. “Além de capacitação, os núcleos jovens formam uma grande rede de relacionamentos, também influenciadora de negócios e potencializadora do empreendedorismo”, pontua.
Com informações do Canal Içara.