Notícias

Categoria: inovacao

Tenha suporte de consultores para enfrentar a crise! Conheça o PAJE - Programa de Apoio ao Jovem Empreendedor

A crise gerada pelo novo Coronavírus vem impactando a economia do mundo inteiro. Neste cenário de incertezas e mudanças constantes precisamos nos reinventar e, mais do que nunca, nos unir.

O Cejesc, como maior movimento de jovens empreendedores do Brasil, tem como objetivo durante esta crise apoiar os pequenos negócios e a juventude empreendedora e, para isso, está lançando diversas estratégias e programas para dar suporte aos núcleos regionais e municipais.

O novo projeto, lançado em uma live no Instagram do Cejesc nesta sexta (27), se chama PAJE: Programa de Apoio ao Jovem Empreendedor.

 

O que é o PAJE: Programa de Apoio ao Jovem Empreendedor


O PAJE tem por objetivo auxiliar o jovem empreendedor de forma consultiva, trazendo especialistas de dentro do movimento que tenham experiência e que conheçam as “dores” de ser um empreendedor, além do cunho técnico em que esse atua.

Empreendedores vinculados aos núcleos jovens municipais poderão solicitar o apoio desses consultores de diversas áreas: jurídica, contábil, logística, comunicação, dentre outras.

Além disso, os próprios empreendedores vinculados aos núcleos poderão se dispor a serem consultores na área de seu interesse.

Esse programa é importante, pois auxilia os menos experientes através do suporte de alguém que já é especialista na área. E para quem se dispõe a ser consultor isso se torna uma excelente vitrine, podendo também conseguir novos clientes a partir do bom serviço prestado em prol da comunidade.

 

Cadastre-se como um consultor/especialista clicando aqui

Cadastre-se para receber consultoria clicando aqui

 

Mais ações de apoio aos Núcleos


Para auxiliar os Núcleos de Jovens de todo o estado o Cejesc lançou também um Pacote de Sugestões de Ações para auxiliar o enfrentamento da crise.

O documento contém diversas ideias para este momento e também para o pós-crise.

É importante que todos os nucleados possam ter acesso e que os núcleos, juntamente com suas ACIs, consigam pensar em formas de manter o protagonismo em sua região, auxiliando para que a comunidade consiga passar por este momento difícil da forma menos dolorosa possível.