O Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) se manifestou oficialmente diante da instabilidade na saúde pública por conta do coronavírus. O grupo acatou as recomendações de especialistas e autoridades competentes e suspendeu temporariamente suas atividades que promovem reunião de público, tais como capacitações, encontros e reuniões presenciais. O prazo é indeterminado, até que seja emitido um novo parecer.
O comunicado sugere ainda que os Núcleos de Jovens Empreendedores de Santa Catarina também suspendam suas atividades presenciais, mas que se busquem recursos digitais e meios inteligentes de se manter as atividades.
Cientes de seu importante papel durante esta crise, lideranças do Cejesc pretendem lançar materiais em vídeo e texto para ajudar empreendedores de todo o Brasil neste momento delicado, certos de que a informação e a capacitação são a chave para evitar os transtornos econômicos que venham a ocorrer.
Por fim, pede-se que os jovens empreendedores mantenham sua postura de liderança, contribuindo tanto com a disseminação das medidas preventivas quanto com a manutenção das atividades empresariais e associativistas. Importante ainda que neste momento, enquanto formadores de opinião, possamos contribuir com a sociedade no sentido de acalmar os ânimos, usando de bom senso e com a firmeza necessária para superar este momento desafiador.
Para mais informações, siga o @cejesc nas redes sociais.