Aumentar a competitividade, fortalecer as empresas e fomentar a geração de negócios é o objetivo do projeto que foi apresentado aos os coordenadores dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc nesta terça-feira (16). Na ocasião eles conheceram mais sobre o Programa de Aceleração de Núcleos (PAN), um programa da Facisc em parceria com o Sebrae, que neste ano conta com aporte de recursos de investimento aos projetos contemplados no total de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
Com foco nos eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado, nesta edição o programa será regionalizado e contará com suporte direto da equipe de consultores regionais do Programa Empreender, que atenderão diretamente os núcleos interessados em submeter propostas para participar nesta edição.
‘O edital traz inovações, maior agilidade na análise das propostas e simplificação da estrutura de propostas fazendo com que os consultores regionais do Programa Empreender apoiem diretamente os projetos dos núcleos empresariais’, ressalta Gil Goulart, coordenador do Programa Empreender da Facisc.
Poderão participar do edital as propostas de projetos integrantes dos Núcleos Empresariais do Programa Empreender do estado de Santa Catarina, cujas empresas nucleadas se enquadrem como: microempresas (ME), microempreendedores individuais (MEI), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais.
Para o presidente do Cejesc, Bruno Saldívia, "é um momento crucial para os núcleos acessarem essa oportunidade que vai gerar crescimento nas empresas, fazendo realmente a diferença na vida de seus nucleados."
A inscrição dos projetos é realizada através dos consultores regionais do Programa Empreender, e vão até o mês de Novembro/2021.
Matéria publicada no dia 16/03/2021