Notícias


28 de Julho de 2017 às 10h19min

Cejesc realiza assembleia geral em Campos Novos


O Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), realizou em Campos Novos nos dias 20 e 21 de julho, a 140ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), Regional Meio-Oeste. A AGO Campos Novos foi organizada pelo Núcleo dos Jovens Empreendedores da Acircan e teve como tema “Venha Viver a Magia”. Participaram em torno de 150 jovens empresários representando quase 40 municípios catarinenses.

 

A programação contou com palestra, visitas técnicas à empresa de Bruno Industrial e ao Supermercado Lucas, além de apresentação de Cases de empresários nucleados e uma conversa com o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, que foi um dos incentivadores da criação do Núcleo em Campos Novos.

 

O evento contou ainda com reunião da diretoria do Cejesc e a assembleia que abordou em sua pauta, assuntos relacionados às ações dos Jovens Empreendedores, entre elas uma avaliação geral do Feirão do Imposto que é uma ação de grande impacto em todo o país e neste ano em Santa Catarina teve a participação de 62 municípios. “Tivemos mais de 750 mil pessoas impactadas por essa ação, com jovens engajados em conscientizar que todos sofrem os impactos dos impostos. Sempre reforçamos que não somos contra o pagamento de impostos desde que eles sejam utilizados da forma adequada”, explicou o presidente do Cejesc, Ricardo Fontes Schramm Junior.

 

O presidente do Cejesc informou ainda que sua gestão está na reta final, encerrando as atividades em setembro quando acontece a transição. Ricardo Fontes Schramm Junior ressalta que o Startup Cejesc, que é um programa de inovação pioneiro no meio associativista que promove ciclos de aceleração de negócios apoiado pela rede FACISC, foi um grande destaque em sua gestão.

 

Palestra com o Mágico Renner

 

A programação da AGO Campos Novos, teve palestra aberta à comunidade, uma das mais prestigiadas pelo público em todo o país. O público se emocionou com a história de vidaque o Mágico Renner transformou em Case Motivacional para inspirar e mostrar a todos que “O homem é aquilo que ele quer ser” – uma frase que ele sempre ouviu da sua mãe e que carrega como inspiração em seu trabalho. Aproximadamente 700 pessoas participaram da palestra no Clube Camponovense e assistiram silenciosa e atentamente as mágicas e reflexões do Mágico Renner.

A palestra “A Fórmula Mágica do Sucesso” se tornou um verdadeiro fenômeno, não somente por sua essência, humor e emoção únicos, mas pelo resultado que ela causa nas pessoas e em seus desempenhos.  Ao final, todos compreendem que a fórmula é definida pela nossa postura. E a mágica? A mágica é a vida de cada um, é a nossa biografia, que pode ser uma bela história ou não.




Voltar Ir ao Topo
Outras Notícias
Facisc Conaje

© 2017 CEJESC - Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.