Notícias


25 de Maio de 2017 às 11h41min

Feirão do Imposto 2017 é neste sábado.


 

 

 

Feirão do Imposto 2017 é neste sábado

 

Em Santa Catarina, mais de 60 municípios realizarão ações simultaneamente, número recorde de participação.

 

Com objetivo de levar à população refletir sobre o impacto da corrupção e a importância do retorno dos impostos, o Feirão do Imposto deste ano de 2017, chega a 15ª edição, com o tema “Chega de Mão Grande”. Em Santa Catarina o evento é organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores (Cejesc), através das ACIs da Facisc, com apoio de mais de 60 cidades das doze regionais do Movimento.

 

O grande dia será neste sábado, 27 de maio, com ações contra a corrupção e a favor da melhor distribuição dos impostos. “Nossa proposta é informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país”, explica o Presidente do Cejesc, Ricardo Fontes Schramm Junior.

 

Segundo a coordenadora de assuntos tributários da Conaje, Silvia Wilbert, o tema deste ano do projeto - “Chega de Mão Grande” – pretende que a população reflita sobre o impacto da corrupção nos impostos, gerando a ação contra a corrupção e a favor do retorno dos tributos em benefício para a sociedade. O Feirão do Imposto já é uma ação nacional conhecida e uma marca registrada da Conaje e dos movimentos jovens associativistas do país, que não medem esforços para disseminar informações tributárias de forma simplificada.

 

Segundo Diretor do Feirão do Imposto Cejesc, João Adriano Philipps, o 15º Feirão do Imposto será desenvolvido por meio de ações e atividades de alerta como venda de combustíveis e itens alimentícios com impostos subsidiados, exposição de produtos com e sem valor de impostos, palestras com o tema da campanha em escolas, universidades e população em geral com a parceria do Observatório Social, sorteio do direito de compra de carros, motos e eletrodomésticos com tributos totalmente subsidiados, corridas, instalação de impostômetro, entre outras ações.

 

A meta dos jovens empreendedores catarinenses é aumentar o número de atividades e envolver novos parceiros no projeto para revelar ao público qual é a realidade do sistema tributário brasileiro e o impacto na vida de cada pessoa. O evento nacional é realizado em mais de 100 municípios, com ações simultâneas amanhã, dia 27 de maio. “Santa Catarina sempre é exemplo para todo o país, nosso Movimento sempre se dedica para essa mobilização do Feirão, com números recordes em todas as edições e neste ano não será diferente”, finaliza João Adriano Philipps, diretor do Feirão do Imposto em Santa Catarina.

 

 

Feirão do Imposto

 

Atualmente o Feirão do Imposto é capitaneado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), com apoio Observatório Social do Brasil (OSB). Em Santa Catarina é organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores (Cejesc), braço da Facisc. Neste ano de 2017, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto traz informações sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da Campanha 2017 antecipa a reflexão: Chega de Mão Grande! Ação contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos.

 

Corrupção no Brasil

 

A corrupção interfere no retorno dos impostos em benefícios à sociedade, porque retira investimentos em áreas essenciais como saúde, segurança e educação. De acordo com a Organização das Nações Unidas, estima-se que, aproximadamente, R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. A corrupção também afeta a competitividade das empresas, sendo que o Brasil perdeu mais seis posições no ranking das economias mais competitivas do mundo, caindo para a 81ª colocação em 2016. O ranking avalia 138 países e foi divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). O levantamento é um termômetro do nível de produtividade e das condições oferecidas pelos países para gerar oportunidades e para que as empresas possam obter sucesso. Além disso, a corrupção atrapalha o desenvolvimento econômico e social. Pesquisas revelam que quanto maior o índice de corrupção, maior será a desigualdade e menor será o desenvolvimento.

 

Informações:

 

João Adriano Philipps – Diretor Estadual do Feirão do Imposto

E-mail: joao@vettorassessoria.com.br

Whats/celular: (47) 99187-5089

 

Gisiane Cordeiro – Diretora de Comunicação do Cejesc

E-mail: gisiagostini@hotmail.com

Whats/celular: (49) 99146-8742

 

AÇÕES NAS CIDADES:

 

Cidade: Agrolândia

 

Data: 19/04/2017

Local: Associação Empresarial de Agrolândia – AEA

Horário: 19:30h

Divulgação do Feirão do imposto e exposição das ações aos associados: Durante a reunião com os associados da Associação Empresarial de Agrolândia – AEA a coordenadora do evento no município apresentou aos associados o Feirão do Imposto, fazendo uma breve contextualização e posteriormente, divulgando a campanha de 2017, com exposição de dados sobre a quantidade de impostos pagos, a corrupção no Brasil e o não retorno dos impostos à população.

 

Data: 22/05/2017

Local: Rádio Comunitária de Agrolândia (87.9 FM)

Chamadas na rádio comunitária local: Em parceria com a Rádio Comunitária de Agrolândia (87.9 FM) membros do Núcleo de Jovens Empreendedores de Agrolândia farão uma participação ao vivo na programação, informando à população agrolandense sobre o movimento do Feirão do Imposto e convidando a todos para a programação que ocorrerá no decorrer da semana.

 

Data: 23/05/2017

Local: Câmara de Vereadores de Agrolândia

Horário: 20:30h

Palestra em parceria com o Observatório Social com o tema do Feirão do Imposto deste ano: A palestra será voltada para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino, bem como, contará com a presença dos associados da Associação Empresarial de Agrolândia – AEA, membros do Núcleo de Jovens Empreendedores e Vereadores do município.

 

Data: 27/05/2017

Local: Centro da cidade (em frente a Prefeitura Municipal)

Horário: 09:00h

Panfletagem e divulgação do Feirão do Imposto: No dia nacional do Feirão do Imposto, membros do Núcleo de Jovens Empreendedores de Agrolândia estarão em local estratégico no centro da cidade, divulgando a campanha do Feirão através de:

a) exposição de produtos de cesta básica com a informação sobre a porcentagem paga em impostos em cada um dos produtos;

b) divulgação de dados sobre a corrupção no Brasil e como isso implica no não retorno dos impostos para a população (esta divulgação será feita por meio de Banners expostos no local);

c) chamadas na rádio comunitária local convidando a população a comparecer até o local de divulgação;

 

Cidade: Anchieta

 

Data: 23/05/2017

Horário: 19h

Local: Escola de Educação Básica Prof. Osni Paulino da Silva – POPS

Palestra ministrada pelo Observatório Social de Chapecó para os alunos do 2o e 3o ano do ensino médio noturno, alunos do 1o, 2o e 3o ano do ensino médio diurno.

 

Data: 27/05/2017

Local: Avenida Anchieta

Horário: a partir de 9h

Membros do núcleo passando no comércio local entregando os folders da campanha e explicando um pouco sobre a ação do feirão do imposto.

 

Cidade: Araranguá

 

Data: 27/05/2017

Local: Centro da cidade

Venda de produtos no comércio em geral sem impostos, desde lojas e restaurantes.

 

Cidade: Balneário Camboriú

 

Data: 16/05/2017

Local: Univali Balneário Camboriú

Horário: 19:30h

Palestra em parceria com Observatório Social de Balneário Camboriú - Santa Catarina

Data: 27/05/2017

Local: Saída e chegada na Praça Tamandaré

Horário: 15h

Pedal "Chega de Mão Grande", em parceria com a Associação de Ciclismo Balneário Camboriú e Camboriú.

 

Cidade: Blumenau

 

Data: 24/05/2017

Local: Ponte de Ferro

Lançamento da campanha com a colocação de uma faixa

 

Data: 27/05/2017

Horário: 8:30 as 13hs.

Local: em Frente à Prefeitura

Ação de conscientização

 

Cidade: Braço do Norte

 

Data: 16/05/2017

Horário: 08h30 e 19h30

Local: Escolas Estaduais de Braço do Norte e São Ludgero.

A palestra será voltada para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino, bem como, membros do Núcleo de Jovens Empreendedores farão a apresentação.

 

Data: 16/05/2017 à 27/05/2017

Chamadas nas rádios comunitárias locais: Em parceria com as Rádio de Braço do Norte. Os membros do Núcleo de Jovens Empreendedores de ACIVALE farão algumas participações ao vivo nas programações, informando à população da região sobre o movimento do Feirão do Imposto e convidando a todos para a programação que ocorrerá no decorrer da semana.

 

Data: 24/05/2017

Horário: 19h30

Local: Universidade

Palestra em parceria com o Observatório Social com o tema do Feirão do Imposto deste ano: A palestra será voltada para alunos dos cursos superiores, bem como, contará com a presença dos associados da ACIVALE, membros do Núcleo de Jovens Empreendedores e demais interessados.

 

Data: 27/05/2017

Horário: 09:30 horas

Local: Centro da cidade (em frente a Igreja Matriz de Braço do Norte)

No dia nacional do Feirão do Imposto, membros do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIVALE estarão em local estratégico no centro da cidade, divulgando a campanha do Feirão através de:

a) venda de produtos sem impostos;

b) divulgação de dados sobre a corrupção no Brasil e como isso implica no não retorno dos impostos para a população (esta divulgação será feita por meio de Banners expostos no local);

c) chamadas na rádio comunitária local convidando a população a comparecer até o local de divulgação;

d) participação de empresários e contadores locais para falarem de impostos;

 

Cidade: Brusque

 

Data: 23/05/2017

Horário: 18:30 horas

Local: ACIBR

Na sede da entidade, a palestra com o Diretor Executivo do Observatório Social de Brusque e Região, para tratar do tema: "Cidadãos brasileiros contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão de recursos públicos". Na data foram arrecadados alimentos e doados para a Comunidade Servos da Pobreza.

Data: 25/05/2017 a 27/05/2017

Local: Feira Multifair

O Núcleo estará na feira fazendo ações com apoio do observatório levando orientação a comunidade. Dia 27/05 teremos no estande do núcleo ação do Chopp, fizemos um copo personalizado, onde informa a porcentagem de imposto no Chopp.

 

Cidade: Campos Novos

 

Data: 08/04/2017

Palestra com a Diretora de Assuntos Tributários CONAJE Silvia Wilbert falando sobre o impacto da corrupção nos impostos, este evento serviu para o lançamento oficial da campanha Feirão do Imposto 2017 na cidade.

 

Data: de 15 a 25 de maio

Durante este mês de maio estão sendo realizadas diversas ações: Visitas e conscientização nas entidades parceiras do Feirão do Imposto em Campos Novos, visitas nas escolas de Ensino Médio, da rede pública e privada e na Unoesc. 

 

Data: 26/05/2017

Local: Praça Lauro Muller 

Horário: 17h30 

Realização de um pedágio e visitas nas empresas do centro da cidade.

 

Data: 27/05/2017

Local: Praça Lauro Muller 

Horário: a partir das 9h 

Paralisação e conscientização com a população acerca da campanha deste ano.

 

Cidade: Canoinhas

 

Data: 27/05/2017

Local: Dois Supermercados

Iremos realizar a campanha em dois supermercados mostrando os valores de alguns produtos com e sem imposto para conscientização da população.

 

Cidade: Capinzal

 

Data: 27/05/2017

Local: no famoso "Calçadão" no centro de Capinzal

Horário: 09:30h às 12h

Ação: entrevistar a população por meio de um questionário com perguntas fechadas sobre o tema (imposto e corrupção). Estaremos em uma tenda disponíveis para tirar dúvidas sobre o tema. Iremos distribuir adesivos para colar em carros e camiseta e fixar próximo ao local cartazes e outros meios visuais com o material disponibilizado.

 

Cidade: Correia Pinto

 

Data: 23/05/2017

Local: Rádio Voz Serrana

Divulgação da palestra que será realizada em 24/05/2017 e do evento principal no dia 27/05/2017.

 

Data: 24/05/2017

Local: Auditório CDL

Horário: 19:30h

Palestra com Fabiano Ventura dos Santos com o tema Cidadania Fiscal e controle social dos gastos públicos.

 

Data: 27/05/2017

Local: Praça Central da Cidade

Movimento na praça do centro da cidade com entrega de materiais do feirão e sorteio de 35 vales de compras de produtos sem imposto no comércio local.

 

Cidade: Criciúma

 

Data: 22/05/2017

Lançamento oficial nas redes sociais e na mídia local, com a programação dos eventos na semana em Criciúma.

 

Data: 23/05/2017

Local: ACIC 

Horário: 19h 

Palestra com presidente do Observatório Social de Criciúma e com o Promotor de Justiça acerca do tema nacional deste ano do Feirão do Imposto

 

Data: 23/05/2017 a 26/05/2017

Visitas às Instituições de Ensino Superior da cidade, apresentando informações sobre o movimento feirão do imposto e convidando

 

Data: 27/05/2017

Local: ACIC 

Horário: Matutino 

Inauguração do impostômetro em Criciúma, nas dependências da ACIC, com a presença de associados, convidados e autoridades locais.

 

Cidade: Cunha Porã

 

Data: 22/05/2017 a 27/05/2017

Local: Comercio associado a nossa entidade, sendo que terá aproximadamente 28 Lojas e 02 Supermercados

Faremos a Semana do Feirão do Imposto (Será uma semana de Conscientização), os comércios montaram uma vitrine com balões amarelos, cartaz e esponto produtos com as tabelas de preços com e sem impostos, assim a população poderá ver a carga tributária e saber quanto ficaria sem o imposto.

 

Cidade: Curitibanos

 

Data: 22/05/2017

Local: Rádios AM e FM

Horário:14h

Gravamos para jornal das rádios AM e FM falando sobre o tema da campanha do Feirão do Imposto 2017.

 

Data: 24/05/2017

Local: Rádio Local

Participei da gravação do programa “Conversa com Dilmar Rodrigues” que vai ao ar quarta feira.

 

Data: 25/05/2017

Participação no Programa “To Ligado” ao vivo falando da ação que será realizada na sexta e sábado em nossa cidade.

 

Data: 26/05/2017 a 27/05/2017

Local: Por toda a cidade

Fizemos cartazes, flyers e estaremos passando em todo o comércio nos dias 26 e 27 em maio. Cerca de 150 empresas serão visitadas para fazer a divulgação colando cartazes e deixando os flyers.

 

Cidade: Descanso

 

Data: 27/05/2017

No trevo de acesso a cidade com placa expondo produtos e o valor de tributos dos mesmos. Ao lado da Sul Car Veículos na Avenida Santa Helena Outdoor com o tema do Feirão do Imposto. Posto da Cooper A1 na avenida Martin Piaseski mateada com a demonstração de produtos e impostos incidentes sobre os mesmos.

 

Cidade: Dionísio Cerqueira

 

Data: 24/05/2017

Local: Auditório Municipal da Prefeitura

Palestra relacionada à carga tributária para as principais escolas das cidades mencionadas, explicando como é calculado os tributos, como eles são gastos, e como poderíamos parar a gastança de tributos em nosso país. A palestra será ministrada por um dos integrantes do núcleo, o qual é contador e compreende como é formulado os principais impostos dos mais variados tributos

 

Cidade: Florianópolis

 

Data: de 15/05/2017 a 15/06/20017

Parceria Sinergy Novas Mídias: Divulgação da Campanha do Feirão do Imposto em mais de 27 relógios digitais, período de 30 dias. Localizados em áreas de grande fluxo e projetados para serem um mídia de alto impacto, já que estão expostos 24 horas por dia. Expectativa de atingir mais de 100 mil visualizações pelos moradores de Florianópolis.

 

Data: de 15/05/2017 a 31/05/20017

Exposição da Campanha nos canais digitais do Grupo RBS

 

Data: de 15/05/2017 a 31/05/20017

Produção de dois cartazes para divulgação publicitária da campanha em outdoors na cidade de Florianópolis

 

Data: de 15/05/2017 a 31/05/20017

Divulgação nas mídias digitais da ACIF, bem como no facebook da ACIF Jovem que conta com 2.273 mil seguidores.

 

Data: de 15/05/2017 a 31/05/20017

Exposição da Campanha pela empresa ToMídia TV que conta com mais de 100 telas espalhadas pela Grande Florianópolis.

 

Cidade: Fraiburgo

Data: 27/05/2017

Local: Largo da Estação em Videira 

Hora: Matutino 

Carreata e conscientização com abordagem de pessoas no Largo da Estação, com uso de um banner grande com gráficos e informação bem clara da alocação dos recursos oriundos dos nossos impostos e outro com a imagem de um cupom fiscal que destacando as alíquotas.

 

Cidade: Garopaba

 

Data: 05/05/2017

Local: Rádio Frequência de Garopaba 

Lançamento da campanha do Feirão do Imposto 2017

 

Data: 24/05/2017

Local: Escola Estadual Luiz Carlos Luiz

Horário: 19:30h

Palestra informativa para as turmas do ensino médio com Rosalie – Assessora Unicred Florianópolis

 

Data: 27/05/2017

Local: Posto Nestor

Venda de gasolina sem impostos e mobilização da população que circula no local.  Movimentação/barraca no posto de gasolina com distribuição de flyers e divulgação do evento e conscientização.

 

Venda de lâmpadas led domésticas sem imposto cedidas pela Leal Instaladora. Conscientização da população através de postagens em nossa página de Facebook.

 

Cidade: Gaspar

 

Data: 24/05/2017

Local: Colégio Universitário

Palestra nas 3 turmas de 8º ano. Palestra sobre Feirão do Imposto e Jogo Financeiro, onde os alunos interagem com o tema Finanças

 

Data: 27/05/2017

Local: Supermercado da Rede Top(unidade centro)

Venda de 30 produtos sem impostos, interação dos nucleados com a população demonstrando a carga tributária e a falta de retorno dos impostos. 

 

Cidade: Guaramirim

 

Data: 27/05/2017

Passeata contra a corrupção e a favor da melhor distribuição dos impostos em conjunto com a cidade de Jaraguá do Sul.

 

Cidade: Içara

 

Data: 22/05/2017

Local: Cantina Montalccino 

Hora: 19:30

Palestra sobre planejamento e gestão tributária com Edson Cichella

 

Data: 27/05/2017

Local: Praça da Matriz São Donato

Hora: Matutino

Realizada a troca de livros sobre empreendedorismo por mel e a exposição da carga tributária de diferentes itens

 

Cidade: Imbituba

 

Data: 01/05/2017

Local: ACIM 

O lançamento do feirão do imposto na cidade de Imbituba ocorreu durante a reunião do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIM. Neste dia, o diretor do CEJESC Antônio Guimarães, a coordenadora de núcleo Fernanda Bittencourt e a coordenadora do evento, Karyne Pulita, informaram a todos os nucleados sobre a campanha/tema do Feirão de Imposto deste ano, apresentando o press kit recebido no lançamento estadual do Feirão.

 

Data: 24/05/2017

Local: Rádio Bandeirantes

Horário: 11:45

Divulgação do Feirão na rádio local: membros do Núcleo de Jovens Empreendedores de Imbituba farão uma participação ao vivo na programação, informando à população Imbitubense sobre o movimento do Feirão do Imposto e convidando a todos para a programação que ocorrerá no decorrer da semana.

 

Data: 25/05/2017

Local: Escola de Ensino Médio

Horário: 14 horas

Palestra em parceria com o Observatório Social com o tema do Feirão do Imposto deste ano: A palestra será voltada para os alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, bem como, contará com a presença dos membros do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIM.

 

Data: 24/05 à 27/05/2017

Local: Althoff Supermercados (centro da cidade)

Horário: 08:00 as 20:00 horas

Exposição de valores dos produtos com e sem impostos através de uma tarjeta em produtos selecionados no supermercado local. Exposição também de um banner explicativo referente às ações do Feirão do Imposto. 

 

Data: 27/05/2017

Local: Av. Dr. João Rimsa - centro da cidade (em frente ao Althoff Supermercados)

Horário: 09:00 horas – 12:00 horas

Panfletagem e divulgação do Feirão do Imposto: No dia nacional do Feirão do Imposto, membros do Núcleo de Jovens Empreendedores de Imbituba estarão em local estratégico no centro da cidade, divulgando a campanha do Feirão através de:

 

a)    Exposição de produtos de cesta básica com a informação sobre a porcentagem paga em impostos em cada um dos produtos;

b)    Divulgação de dados sobre a corrupção no Brasil e como isso implica no não retorno dos impostos para a população;

 

Cidade: Indaial

 

Data: 23/05/2017

Local: Entrevistas nas rádios de Indaial

Entrevista no Intuito de falar um pouco do feirão do imposto, das ações do núcleo e demais assuntos.

 

Data: 25/05/2017

Local: Teatro Leonardo da Vinci - Uniasselvi

Palestra do Observatório Social com o tema Chega de Mão Grande, evento aberto a comunidade e aos universitários da Uniasselvi.

 

Data: 27/05/2017

Local: ACIDI e arredores

Colocaremos um carro com uma faixa içado por um guincho em frente a ACIDI próximo ao trevo de INDAIAL, junto disso estaremos fazendo ações de conscientização nos mercados próximo a ACIDI.

 

Cidade: Iporã do Oeste

 

Data: 24/05/2017

Local: auditório ACIIO   

Horário: 19:30h

Palestra “Conversando sobre impostos” com três palestrantes, o economista Douglas Nodare e os consultores e administradores Flavio Giachini e Luciano Moretto. Vão falar sobre impostos, cenário politico, impacto da corrupção nos impostos.

 

Cidade: Itajaí

 

Data: 11/05/2017

Local: ACII

Núcleo de Jovens Empreendedores da ACII deu início as atividades do mês do Feirão do Imposto com a Palestra: Corrupção, impactos e riscos no planejamento tributário, ministrada pelo Diretor do Feirão do Imposto no CEJESC, Sr. João Adriano Philipps.

 

Data: 25/05/2017

Local: Auditório SENAI Itajaí

Ainda como ação integrante da Campanha, uma parceria foi firmada com o SENAI, e os alunos do professor Fabricio Morelli Belli irão abordar a temática e apresentá-la as demais turmas.

 

Data: 27/05/2017

Local: Praça em frente a matriz

Horário: a partir das 08:00h

Os nucleados e convidados estarão promovendo a conscientização da população com a entrega de flyers educativos da campanha e ainda estará exposto um veículo, uma maquete de edifício e demais produtos apresentando o comparativo do preço de venda com e sem impostos.

 

Cidade: Itapema

 

Data: 15/05/2017 a 25/05/2017

Inserções em jornais e meios de comunicações e entrevistas em rádios

 

Data: 27/05/2017

Local: Praça central

Haverá uma tenda onde vai pôr à disposição das pessoas, a possibilidade de adquirir alguns produtos disponibilizados por comerciantes à serem vendidos simbolicamente sem a carga tributária e conscientizar as pessoas sobre o quanto pagamos de impostos e os dados sobre corrupção.

 

Cidade: Itapiranga

 

Data: 27/05/2017 

Local: Praça da prefeitura           

Horário: 08:00 as 12:00

Exposição de produtos demonstrando a taxa de impostos, e conscientização popular.

 

Cidade: Ituporanga

 

Data: 19/04/2017 

Local: ACEI

Horário: 19:30h

Divulgação do Feirão do imposto e exposição das ações aos associados. Durante a reunião com os associados da Associação Empresarial e Comercial de Ituporanga - ACEI o coordenador do Núcleo apresentou aos associados o Feirão do Imposto, fazendo uma breve contextualização e posteriormente, divulgando a campanha de 2017.

 

Data: 24/05/2017 

Local: Rádio Sintonia (94.7 FM) 

Em parceria com a Rádio Sintonia (94.7 FM) o coordenador do Feirão do Imposto fará uma participação na programação, informando à população de Ituporanga sobre o movimento do Feirão do Imposto.

 

Data: 25/05/2017 e 26/05/2017

Local: Escola Roberto Moritz, UNIDAVI e UNIASSELVI (Click Soluções)

Horário: 20h 

Apresentação do tema Feirão do Imposto aos alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, bem como nas faculdades do município, estendendo o convite para participar da programação do dia 27/05/2017.

 

Data: 27/05/2017 

Local:                        

Horário: 10:00h 

Será realizada ação em conjunto com os mercados associados da ACEI, a comercialização de alguns produtos sem impostos, conforme tarjeta modelo do Feirão do Imposto. No dia nacional do Feirão do Imposto, membros do Núcleo de Jovens Empreendedores de Ituporanga estarão nos mercados parceiros e no centro da cidade, divulgando a campanha do Feirão junto ao Comércio. 

 

Cidade: Jaguaruna

 

Data: 12/05/2017

Horário: 18:30 horas e 20:00 horas

Local: ACIRJ e Colégio Estadual Marechal Luz

Palestra ministrada pelo Observatório social, aos empresários associados da ACI e posteriormente no colégio para as turmas do segundo e terceiro ano.

 

Data: 27/05/2017

Horário: 09:00 horas

Local: Posto de Gasolina Zizo

Panfletagem e divulgação do Feirão do Imposto: No dia nacional do Feirão do Imposto, membros do Núcleo de Jovens Empreendedores estarão em local estratégico no centro da cidade, divulgando a campanha do Feirão através de:

a)    Venda de 2000 litros de combustível, sem a cobrança do imposto;

b)    Movimentação/barraca no posto de gasolina com distribuição de flyers e divulgação do evento e conscientização.

 

Cidade: Jaraguá do Sul

 

Data: 19/04/2017

Local: ACIJS

Lançado oficialmente a campanha de feirão do imposto em Jaraguá do Sul na reunião do NJE (Núcleo dos Jovens)

 

Data: 15/05/2017

Local: ACIJS

Horário: 18h

Palestra “CHEGA DE MÃO GRANDE’’ na reunião plenária da ACIJS-APEVI com o Palestrante Tiago Coelho da Fiscall Soluções

 

Data: 27/05/2017

Local: Região Central

Horário: 10h

Passeata no centro de Jaraguá do Sul, saída da Praça Ângelo Piazera às 10h. Contará com a comunidade e os NJE de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Corupá.

 

Cidade: Joaçaba

 

Data: 26/05/2017

Local: Rádio Unoesc

Entrevista radio Unoesc FM com o coordenador do Núcleo e a Vice Coordenadora sobre o tema deste ano, e suas implicações.

 

Data: 15/06/2017*

Talk Show com contadores das prefeituras de Joaçaba, Luzerna e Herval d Oeste e Silvia Wilbert (Diretora de Assuntos Tributários CONAJE) com Diego Oliari como mediador.

 

*Evento planejado dependendo do local a definir.

 

Cidade: Joinville

 

Data: 15/05/2017 a 26/05/2017

 

Visitas às Escolas e Universidades, fazendo uma breve explanação visando informar e educar os jovens sobre o impacto da corrupção nos impostos, e consequentemente o impacto dos impostos na economia e qualidade de vida das pessoas. 

 

Data: 23/05/2017

Local: Salão Nobre ACIJ

Hora: 18:30

Palestra com José Luiz Ramos com o tema Reforma Tributária e Convalidação dos Incentivos Fiscais do Estado

 

Data: 27/05/2017

Passeata contra a corrupção e a favor da melhor distribuição dos impostos em conjunto com a cidade de Jaraguá do Sul.

 

Cidade: Lages

 

Data: 24/05/2017 a 26/05/2017

Local: Escola Frei Bernardino

Horário: 08h às 10h

Iremos trabalhar com crianças de 08 à 10 anos na Escola Municipal Frei Bernardino no Bairro Frei Rogério em Lages, montamos um cronograma para aplicarmos e queremos levar até eles o que é Imposto/Corrupção através de brincadeiras, teatro, gincana, logicamente iremos realizar essa ação utilizando a sua linguagem.

 

Data: 23/05/2017

Local: SENAC

Horário: 13:30h às 17h

Iremos realizar uma capacitação com adolescentes de 14 à 16 anos também trabalharemos com o tema Corrupção/Ética/Imposto/Retorno.

 

Data: 23/05/2017

Local: UNIPLAC

Horário: 19h às 22h

Iremos realizar uma Palestra com o Promotor do Ministério Público Sr. Jean Pierre e com o Presidente do Observatório Social da Lages Sr. Fabiano Ventura, para os Cursos de Contabilidade e Direito. Também iremos colocar uma caixa da honestidade (comercializar doces e deixar uma caixa ao lado para pessoa pagar pelo produto comprado) com isso queremos identificar se o nosso povo é corrupto ou honesto. Esperamos receber tudo o que vamos vender, depois de um determinado período vamos recolher, analisar e divulgar e posteriormente divulgarmos o resultado.

 

Data: 27/05/2017

Horário: 09h às 12h

Iremos fazer a mobilização, caminhando pela cidade, no final da caminhada que será no calçadão de nossa cidade iremos conscientizar, esclarecer, fazer mini palestra com o Observatório Social divulgando dados. A ACIL jovem este ano teve parceria com a CDL Jovem, Ministério Público e Observatório.

 

Cidade: Laguna

 

Data: 28/05/2017

Horário: 10h00

Local: Praça Seival

Pedalada sem Imposto, saindo da Praça Seival, passando pelo centro histórico e retornando a Praça Seival. Haverá sorteio de 1 bicicleta e brindes como: copos com a logo do feirão (mão grande) e outros.

 

Cidade: Mafra

 

Data: 24/05/2017 a 26/05/2017

Local: Universidade do Contestado (UNC)

No dia 25/05/2017 vamos ter a palestra com o professor Pedro Roberto Decomain na UNC sobre o tema proposto neste ano pelos organizadores do feirão do imposto. Vamos ter um carro exposto e alguns produtos, todos especificando o valor com e sem impostos. Também vamos coletar algumas informações mediante questionário e

os alunos de Ciências Contábeis da Universidade iram desenvolver um artigo Cientifico em cima destes dados.

  

Cidade: Maravilha

 

Data: 15/05/2017

Horário: 19h

Local: Colégio Salete

Palestra com Promotor Guilherme Pacheco Zattar com o tema: CIDADANIA E A CULTURA DA CORRUPÇÃO

 

Data: 17/05/2017

Horário: 19h

Local: Câmara de Vereadores

Palestra Observatório Social com o tema: “AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO EDUCACIONAL com o Palestrante Sr. Armelindo Carraro (presidente do OS de Chapecó)

 

Data: 27/05/2017

Horário: 08:30h

Local: Praça Matriz até a Rua Coberta

Passeata e cadastro de interessados na Implantação do Observatório Social

 

Cidade: Mondaí

 

Data: 15/05/2017 a 27/05/2017

Relógio do Banco Sicoob, localizado na rotula Central da Cidade, estará passando o convite para a população participar do feirão no dia 27/05/2017.

 

Data: 20/05/2017 a 27/05/2017

Os jovens empreendedores irão identificar diversos produtos em todos os mercados da cidade, com as tarjas de preços “com e sem impostos”, para conscientizar as pessoas.

 

Data: 22/05/2017

Será realizada uma visita de conscientização no colégio estadual da cidade, fazendo entrega de material nas turmas do segundo grau, nos turnos: matutino, vespertino e noturno.

 

Data: 23/05/2017

Entrevista na rádio local.

 

Data: 27/05/2017

Horário: 08:00 às 12:00

No dia será comercializada pizza, sendo que, as pessoas poderão escolher em comprar “com ou sem imposto”. Visualizando o quanto cada um paga para “comer”.

 

Na oportunidade o núcleo irá expor um carro e uma moto, demonstrando o quanto é pago de imposto sobre os transportes mais utilizados no dia a dia dos trabalhadores e empresários.

 

Cidade: Navegantes

 

Data: 24/05/2017

Local: Colégio Julia Miranda de Souza

Horário: 10h

Palestra corrupção e o retorno dos impostos com o Diretor do Feirão do Imposto CEJESC João Adriano Philipps.

 

Data: 27/05/2017

Local: Em frente ao Ferry Boat

Ação sobre as taxas cobradas com demonstração de produtos com e sem impostos na via pública.

 

Cidade: Palhoça

 

Data: 25/05/2017

Local: Facebook - Webinário

Horário: 20h

Porque devemos manter o Observatório Social de Palhoça - Chega de Mão Grande!

Participantes:

Anderson Silveira de Souza - Observatório Social de Palhoça;

Marcos Canto - Presidente da ACIP e Diretor da Base Contabilidade.

Mediador:

Gillmar Gonçalves - Coordenador do Feirão do Imposto ACIP Jovem e proprietário da ConectaCont Soluções Contábeis.

 

Cidade: Pinhalzinho

 

Data: 13/05/2017

Feijoada do núcleo com divulgação do feirão do imposto

 

Data: 27/05/2017

Local: Praça Central

Haverá uma manifestação pública na praça central com os nucleados e comunidade em geral usando materiais gráficos como: banners, flyer, balões. Todos com as camisas oficiais da campanha 2017 orientando a população.

 

Data: 29/05/2017

Local: ACIP

Café palestra na associação comercial com palestrantes falando a população sobre o feirão do imposto

 

Data: 02/06/2017

Local: Câmara de Vereadores

Palestra na câmara de vereadores com observatório nacional, com público das faculdades e munícipes.

 

Cidade: Pomerode

 

Data: 27/05/2017

Local: Supermercado Rede Top - Mocam Pomerode

Venda de 10 itens (incluindo a tradicional Cuca) a preços reduzidos para simbolizar a carga tributária (preço sem impostos de venda e não sem todos os impostos da cadeia). Criada a “Ilha de Conscientização” sobre carga tributária no hall do Supermercado com Impostômetro e cartazes.

 

Local:            

Venda de 5000L de gasolina a R$2,99 (valor por hora, aguardando atualizações da Petrobras) para atrair atenções a carga tributária. Exposição de galão de 200L de gasolina identificado com as proporções dos componentes do preço da gasolina com sorteio de um tanque de combustível a Imposto Zero, R$1,4867. Campanha baseada nesse sorteio para demonstrar o valor real sem impostos em toda a cadeia.

 

Cidade: Pouso Redondo

 

Data: 12/05/2017

Colocação de um outdoor no centro da cidade sobre o feirão do imposto.

 

Data: 24/05/2017 a 26/05/2017

Ação nas escolas nas turmas a partir do 1 ano do segundo grau de manhã, tarde e de noite com equipes de 2 pessoas passando nas salas falando sobre o feirão do imposto e falando sobre o movimento com colocação de banners nas escolas.

 

Cidade: Rio do Sul

 

Data: 25/05/2017 e 26/05/2017

Local: UNIDAVI

Pequenas palestras com foco nos alunos universitários e com convites para comunidade em geral sendo feita pelos próprios nucleados de Rio do Sul.

 

Data: 26/05/2017

Local: UNIASSELVI

Palestra com foco nos alunos universitários e com convites para comunidade em geral, sendo o palestrante membro do Observatório social de Rio do Sul.

 

Data: 27/05/2017

Local: Praça Central da Cidade

Instalaremos uma barraca para o NJE e outra para o Observatório Social em conjunto faremos abordagem e demonstração de produtos com a porcentagem de impostos embutida no valor do produto, utilizaremos produtos como: vassoura, botijão de gás, veículo zero km, arroz, feijão, vodka, cerveja, refrigerante entre outros. Utilizaremos flyers, banner, camisetas, mãos em EVA, canetas, balões dentre outros materiais para atingir a grande massa de pessoas com os mais diversos níveis culturais, financeiros e intelectuais.

 

Cidade: Rio Negrinho

 

Data: 23/05/2017

Local: Câmara de Vereadores

Palestra com o tema “O que o Observatório Social pode fazer para a sua comunidade”

 

 

Data: 27/05/2017

Ações espalhadas por toda a cidade com venda de Combustível sem imposto, venda de mercadorias em supermercado sem imposto e na área central da cidade ações de conscientização.

 

Cidade: Santa Helena e Tunápolis

 

Data: 27/05/2017

Local: Mercados e Postos de Combustível

Horário: 09h às 11:30h

Serão colocados os produtos com ou sem impostos em rede de mercados e postos de combustíveis demonstrando a população a carga tributária e a falta de retorno.

 

Data: 27/05/2017

Local: Região Central da Cidade

Horário: 13:30h às 16h

Faremos a conscientização com panfletagem onde os nucleados conversarão com a população criando uma conscientização quanto a falta de retorno dos impostos e o problema que a corrupção causa neste fator.

 

Cidade: São Bento do Sul

 

Data: 10/05/2017

Local: Câmara Municipal Mirim

Hora: Matutino

Apresentação Campanha do Feirão do Imposto, com o uso da tribuna popular livre, levando a estudante do projeto Geração Empreendedora, Luciana Passos para falar do tema.

 

Data: 15/05/2017

Local: Plenária da Câmara Municipal

Hora: Matutino

Apresentação Campanha do Feirão do Imposto

 

Data: 15/05/2017 a 19/05/2017

Palestra para alunos do nono ano e primeiro ano do ensino médio em 4 escolas da cidade.

 

a)    15/05/2017 – 08h30, no Global             

b)    15/05/2017 – 09h40, no Global                             

c)    16/05/2017 – 08h18, na EEB Escola Denise Harms                       

d)    16/05/2017 – 13h48, na EEB Escola Denise Harms                       

e)    17/05/2017 – 08h30, na EEM Celso Ramos Filho                          

f)     17/05/2017 – 13h30, na EEM Celso Ramos Filho                          

g)    18/05/2017 – 08h15, na EEB São Bento            

h)    18/05/2017 – 13h30, na EEB São Bento

 

Data: 27/05/2017

Local: No centro da cidade

Mobilização e caminhada contra a corrupção e a favor do melhor retorno dos impostos.

 

Cidade: São João do Oeste

 

Data: 27/05/2017

Local: ao lado da agencia do Banco do Brasil 

Horário: 08h às 14h 

Exposição de produtos, além de comercialização de alguns produtos sem imposto, tais como leite, pão, combustível, chopp, farinha e salame.

 

Cidade: São Joaquim

 

Data: 27/05/2017

Local: Supermercado Zabot

Ação dos nucleados demonstrando através de produtos a carga tributária para toda a população local.

 

Cidade: São José

 

Data: 25/05/2017

Local: Colégio Gardner

Horário: matutino e vespertino

O Colégio Gardner abriu as portas para uma palestra com alunos de sexto ao nono ano do ensino fundamental, também ocorrerá uma exposição de materiais de uso comum dos alunos mostrando o valor da carta tributária nesses produtos.

 

Data: 25/05/2017

Local: UNIASSELVI Polo São José

Horário: Noturno

Será feita uma palestra com Juliana Mello Ferreira, do Observatório Social com acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e Administração nesta instituição com o tema: “Como agir diante dos inúmeros casos de corrupção”. Palestra ocorrerá no turno noturno.

 

Cidade: São Lourenço do Oeste

 

Data: 19/04/2017

  • Entrevista em Rádios Locais.
  • Posts semanais na Fan Page do NJE.
  • Parceria para divulgação e apresentação com o Núcleo dos Contadores.
  • Divulgação em sites e jornais impressos da região.
  • Caminhada e divulgação nas ruas.
  • Apresentação nas escolas e na Universidade.

 

Data: 15/05/2017 e 19/05/2017

Local: Escola de Educação Básica Sóror Angélica

Horário: Matutino

Apresentação em slides sobre o feirão do imposto e o tema deste ano, com dinâmicas e participação do Núcleo dos Contadores. 

 

Data: 15/05/2017 e 26/05/2017

Local: Escola de Educação Básica Sóror Angélica e Universidade

Horário: Noturno

Apresentação em slides sobre o feirão do imposto e o tema deste ano, com dinâmicas e participação do Núcleo dos Contadores. 

 

Data: de 15/05/2017 a 26/05/2017

Local: Rádio Estação FM

Chamadas sobre o feirão do imposto no decorrer dos dias de maio durante toda a programação.

 

Local: Jornais impressos e sites locais

Publicação de matérias sobre feirão do imposto

 

Local: Posts feirão do imposto na fanpage do NJE: com o intuito de demonstrar a população quanto se paga de imposto em diversos produtos do cotidiano e que não trazem retorno.

 

Data: 27/05/2017

Local: Centro da Cidade

Hora: Matutino

Caminhada nas ruas, visitas a comércios, conversa com a população em geral sobre o feirão do imposto, com entrega de material como flyers.

 

Cidade: São Miguel do Oeste

 

Data: 24/05/2017

Local: Associação Empresarial de São Miguel do Oeste – ACISMO

Horário: 19:30h

Palestra com a Dr. Silvia Wilbert ela é coordenadora de assuntos tributários da CONAJE (confederação Nacional de Jovens Empresários) ela junto com outros especialistas locais, estará debatendo o tema tão pertinente no momento em que estamos vivendo " O Impacto da Corrupção nos Impostos ". O evento é gratuito.

 

Cidade: Schroeder

 

Data: 06/05/2017 a 26/05/2017

Local: Mídias Digitais

Ação entrega dos Panfletos, colocamos os balões, e o Banner e explicava para o pessoal sobre o Feirão.

 

Data: 17/05/2017

Local: ACIAS

Hora: Noturno

Palestra em uma reunião do Núcleo sobre feirão dos Impostos, Adriano Silva (sócio responsável por planejar, coordenar e controlar os trabalhos de consultoria e auditoria Fiscall Soluções), com o tema Corrupção, Impactos e Riscos no Planejamento Tributário.

 

Data: 22/05/2017 a 26/05/2017

Local: ACIAS

Exposição Impostômetro em tempo real

 

Data: 27/05/2017

Local: Centro de Jaraguá do Sul

Hora: Matutino

Passeata contra a corrupção e a favor da melhor distribuição dos impostos em conjunto com a cidade de Jaraguá do Sul.

 

 

Cidade: São José

 

Data: 24/05/2017 a 26/05/2017

Local: Colégio Gardner

Hora: das 7h às 18h

Uma exposição de vários produtos demonstrando a carga tributária

 

Data: 25/05/2017

Local: UNIASSELVI Polo São José

Hora: 19:30

Palestra com o tema Impactos da Corrupção nos impostos

 

Cidade: Taió

 

Data: 24/05/2017 a 28/05/2017

Local: Facebook

Horário: durante o dia

Divulgação do Feirão do Imposto e exposição de assuntos explicando o que é corrupção, posição do Brasil no ranking de nação corruptas, que a corrupção é bancada por todos as pessoas honestas, o impacto da corrupção na competitividades das empresas e o percentual de imposto em alguns itens de consumo.

 

Data: 25/05/2017 a 25/06/2017

Local: ACIAT- Associação Empresarial de Taió

Horário: durante o expediente

Divulgação do Feirão do Imposto através de banner e balões.

 

Data: 25/05/2017

Local: UNIDAVI

Horário: 19:00 as 22:00

Divulgação do Feirão do Imposto através de cartazes no mural e entrega de flyers.

 

Cidade: Tijucas

 

Data: 23/05/2017

Local: UNIVALI Tijucas

Hora: 19:15h

Palestra Chega de Mão Grande: menos corrupção, menos imposto, mais retorno. Com o Secretário de Controle Governamental e Transparência Pública de Balneário Camboriú.

 

Data: 27/05/2017

Local: Posto Chiquinho

Será liberado com 82 senhas o direito a aquisição de 9.770 Litros de Combustível sem imposto com ação de panfletagem e conscientização da população em geral.

 

Cidade: Timbó

 

Data: 17/05/2017

Local: ACIMVI – Associação Comercial e Industrial do Médio Vale do Itajaí

Horário: 19:00h

Palestra Observatório Social de Indaial

 

Data: 22/05/2017 a 26/05/2017

Local: Escolas da cidade

Horário: Horário Escolar

Palestra de conscientização, informações do feirão com abordagens da importância do Observatório Social para a comunidade

 

Data: 27/05/2017

Local: Supermercado Shutze / Madrugadão

Horário: 9:00 as 13:00

Abordagem e divulgação do movimento, sua importância e conscientização das margens de impostos agregadas aos produtos e serviços

 

Cidade: Treze Tílias

 

Data: 20/05/2017 a 27/05/2017

Local: Comércio Central da Cidade

O Núcleo Jovem Empreendedor de Treze Tílias desenvolveu placas que serão distribuídas no comércio da cidade. Nestas placas, haverá o valor de certo produto com taxas de impostos inclusa (valor da venda) e também sem estas taxas.

 

Data: 27/05/2017

Local: Largo da Estação - Videira

Carreata e conscientização com abordagem de pessoas no Largo da Estação, com uso de um banner grande com gráficos e informação bem clara da alocação dos recursos oriundos dos nossos impostos e outro com a imagem de um cupom fiscal que destacando as alíquotas.

 

Cidade: Tubarão

 

Data: 21/05/2017

Horário: 08:30 horas

Local: Centro de Tubarão

Ação organizada na diretoria da Ajet, dividiu 8 diretores em 2 times mistos que irão, uniformizados, correr a Meia Maratona de Tubarão em revezamento. O objetivo da ação é chamar a atenção dos atletas amadores e da população que prestigia o evento.

 

Data: 01/05/2017 a 26/05/2017

Horário: a definir

Local: Escolas

Associados da Ajet irão palestrar para turmas do Ensino Médio de 2 escolas tubaronenses sobre o corrupção, carga tributária embutida em produtos e serviços de consumo diário e o baixo retorno.

 

Data: 27/05/2017

Horário: 14 horas

Local: Feira Casa Pronta

Associados da Ajet irão realizar ações de conscientização em espaço cedido pela Associação Comercial e Industrial de Tubarão, ACIT, na Feira Casa Pronta.

 

Data: 27/05/2017

Horário: 22:00 horas

Local: Spot Pub

Dando continuidade as ações iniciadas na parte da tarde, associados da Ajet estarão reunidos em um Pub da cidade azul, onde será exposto o impostômetro e comercializado 1 barril de chopp sem impostos, a bebida será servida em copos personalizados direcionados para o evento.

 

Cidade: Videira

 

Data: 27/05/2017

Local: Parque do Rio do Peixe

Hora: a partir das 10h

Haverá uma caminhada a partir das 10h00, passando pelas ruas centrais de Videira. Ao final, vamos retornar para o Parque onde estaremos concentrados repassando informações sobre a campanha.

 

Cidade: Xaxim

 

Data: 27/05/2017

Local: Centro da Cidade

Hora: Matutino

Em parceria com o CDL Local, serão produzidos mil cartazes que serão distribuídos e colados nas empresas, havendo neste dia uma grande mobilização no comércio.




Voltar Ir ao Topo
Outras Notícias
Facisc Conaje

© 2017 CEJESC - Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.