Notícias


04 de Maio de 2017 às 09h08min

Catarinense assume a presidência da Conaje


Agora é oficial. O presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) para a gestão 2017/2018 é de Santa Catarina. A posse de Guilherme Gonçalves Pereira e de sua diretoria, aconteceu na noite desta quarta-feira (03/05), na Sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília (DF). Com a presença de inúmeras autoridades nacionais, o evento foi especial para todos os presentes, principalmente aos mais de dez jovens que assumiram novos desafios, entre eles, outros quatro catarinenses: Lucas Cesa, de Campos Novos: diretor de integração; Gil Augusto Pletsch, de Lages: coordenador comercial; Antonio Guimarães Filho, de Imbituba: coordenador de relações internacionais; Carolina Winckler, de Tubarão: coordenadoria de projeto, planejamento e Eduardo Zini, de Criciúma: diretor financeiro.  O presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves é natural de Tubarão.

 

De acordo com ele, as boas práticas do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) é um grande exemplo para muitos estados brasileiros e, certamente as boas ações dos jovens empresários de Santa Catarina fazem parte da conquista. Sobre estar à frente da Confederação ele afirma que será uma troca de experiência e um grande aprendizado, tanto para sua vida profissional como pessoal. “Sinto-me útil ao fazer algo que vai além do meu próprio benefício", compartilha Guilherme.

 

Para o presidente da Facisc, Ernesto João Reck, é de fundamental importância Santa Catarina ter um representante jovem à frente da Confederação. “A posse do catarinense Guilherme e de sua diretoria para liderar a Conaje é sinal de que a nossa metolodogia tem dado resultado em todo o país por meio de um trabalho integrado desenvolvido pelos núcleos de jovens empreendedores das nossas ACIs e organizado pelo Cejesc, braço jovem da Facisc que compartilha as boas práticas do modelo de associativismo.

 

A Conaje tem como missão representar e inspirar jovens empreendedores, bem como tornar o ambiente mais propício para o desenvolvimento de negócios de sucesso. De acordo com o presidente Guilherme Gonçalves Pereira, a principal meta da nova diretoria é fortalecer a base de associações filiadas à Conaje. De acordo com o catarinense, depois de todo crescimento agora é hora de fortalecer todas as entidades. "Temos um grupo de filiados com processos muito heterogêneos. Vamos deixar como legado um modelo de gestão aprimorado e pronto para que seja replicado por todas as associações, para que elas cresçam de forma mais uniforme", diz Gonçalves.

 

Deixou o cargo de presidente da Conaje, o Gaúcho Fernando Milagre que passará atuar em um conselho consultivo, em que estão todos os presidentes da Conaje em sua história.

 

 

Gestão 2017/2018

Presidente: Guilherme Gonçalves Pereira (Santa Catarina); vice-presidente: Ananda Carvalho (Amazonas); diretoria executiva: Luciana Muzzi (Maranhão); diretoria jurídica: Camila Nobre Miranda (Maranhão); diretoria de comunicação: Leonardo Maximiano (Tocantins); diretoria de integração: Lucas Cesa (Santa Catarina); diretoria de eventos: Camila Campos (Maranhão); diretoria financeira: Eduardo Zini (Santa Catarina); coordenadoria comercial: Gil Augusto Pletsch (Santa Catarina); diretoria de conteúdo: Jaqueline Moucherek (Maranhão); diretoria de projeto planejamento e gestão: Sati Fukunaga (Espírito Santo); diretoria de negócios: Marcelo Quelho (Paraná); diretoria de relações internacionais: Anna Bastos (Goiás); coordenadoria de relações internacionais: Antonio Guimarães Filho (Santa Catarina), coordenadoria de projeto, planejamento e gestão: Carolina Winckler (Santa Catarina) e Institucional: Erik Capodeferro (São Paulo).

 

 

Presidente

Guilherme Gonçalves é sócio do escritório Moraes & Gonçalves Advogados [OAB/SC 1.179 e API 2.066], com atuação em assessoria jurídica empresarial, propriedade intelectual e regularização fundiária; sócio da Chicken Way, empresa de alimentação baseada em frango; e sócio da G4 Empreendimentos Imobiliários. Atuou como diretor jurídico da Conaje no período de 2015/2017, foi 1º Vice-Presidente Executivo do Cejesc na gestão 2013/2015, integrante da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC, conselheiro da Associação Empresarial de Tubarão-SC (ACIT), Conselheiro da Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão-SC (AJET) e integrante do Rotary Club de Tubarão Leste.

 

 

Confederação

A Conaje foi criada em 1998 e constituída formalmente em 2000. Tem atuado, desde sua criação, na defesa dos interesses dos jovens empreendedores e empresários brasileiros, buscando fortalecer o ecossistema empreendedor e criar um ambiente sustentável para os negócios. Nesses mais de 16 anos, a Confederação se modernizou e promoveu mudanças na forma de atuar, exatamente para acompanhar as necessidades de mercado, do país e do jovem empresário.




Voltar Ir ao Topo
Outras Notícias
Facisc Conaje

© 2017 CEJESC - Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.